A carregar...

Sobre Nós

Sobre nós...

Em 1988, nasce um projeto visionário pelas mãos de António Oliveira Cruz — uma editora que se dedicaria a trazer para a língua portuguesa o pensamento mais refinado e progressista que se produzia na Europa. Desde então, a Edições Piaget tem sido sinónimo de rigor, qualidade e inovação, assumindo-se como um espaço de encontro entre leitores ávidos por conhecimento e grandes pensadores contemporâneos. Desde a nossa primeira publicação até à mais recente expansão digital, mantemos-nos fieis ao nosso compromisso de cultivar mentes através da oferta de uma literatura rica e diversificada, que estimula o pensamento crítico e fomenta a educação.

  • Coleções que dialogam entre si, num universo de mais de 1500 títulos cuidadosamente selecionados.

  • Desde 1988, a traduzir o melhor do pensamento europeu para português.

  • Edições Piaget: levando a língua portuguesa e o conhecimento além-fronteiras.

Loja Online Edições Piaget

Descubra um mundo de conhecimento na nossa nova plataforma digital.

A Nossa Missão

Nossa Missão: Enriquecer a lusofonia com saberes plurais a cada nova publicação.

Em 2019 o Instituto Piaget comemorou 40 anos de existência. O encerramento das comemorações aconteceu em Almada com a realização do Encontro de Educação — Abordagem Transdisciplinar e Poética da Educação, nos dias 14 e 15 de novembro de 2019, em ambiente de festa e de homenagem a algumas das personalidades que mais marcaram a história da Instituição.

6 factos sobre nós

Construindo o futuro, honrando o passado: descubra os seis alicerces que sustentam a nossa jornada de sucesso e inovação nas Edições Piaget

01

Início Humilde, Crescimento Exponencial

A Editora Piaget, que arrancou em 1988 com a publicação de obras ensaísticas, hoje alberga mais de 1500 títulos no seu catálogo, demonstrando um crescimento sustentável e exponencial.

02

Cooperação no Espaço Lusófono

Com um profundo compromisso com a promoção da língua portuguesa, a Editora Piaget estendeu a sua actuação para além de Portugal, alcançando países como Brasil, Angola, Moçambique, Guiné e Cabo Verde, numa política activa de cooperação lusófona.

03

Diversidade e Interdisciplinaridade

A Editora alberga 24 distintas colecções que exploram a interdisciplinaridade, demonstrando um compromisso com uma visão integrada e diversificada do conhecimento.

04

Autores Renomados

Ao longo dos anos, a editora teve a honra de publicar obras de intelectuais notáveis, incluindo nomes como Edgar Morin, Jean Piaget, e Alan Touraine, agregando valor e prestígio ao seu catálogo.

05

Eventos e Participações

A Editora Piaget marca presença em mais de uma centena de eventos anualmente, contribuindo para o enriquecimento do debate intelectual em Portugal e promovendo a disseminação de conhecimento em áreas diversificadas, como educação, psicologia, economia, e mais.

06

Contribuição Académica e Cultural

Cumprindo a sua função de editora universitária, a Piaget apoia o trabalho de professores e alunos nos campi académicos, onde conta com uma rede de livrarias próprias, e em diversas outras universidades por todo o país, fomentando a educação e cultura nacional.

A nossa história

  • 1

    Origens...

    Abraçando o desafio de conceber uma escola para um homem multidimensional - simultaneamente biológico, psíquico, social, afetivo e racional – e preocupado com a disponibilização em língua portuguesa do que de melhor se escreve na Europa, António Oliveira Cruz, o fundador do Instituto Piaget, deu início em 1988 à publicação de obras ensaísticas assinadas por grandes pensadores contemporâneos. Assim nascia a Divisão Editorial do Instituto Piaget, actualmente com a designação Edições Piaget.

  • 2

    Ideia tornada realidade...

    Desde a publicação de A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar, de Constance Kamii, com a qual se inaugura a coleção «Horizontes Pedagógicos», o projeto assume que não há espaço para um pensamento compartimentado. Inspirada pelos conceitos de multiplicidade e complexidade de Edgar Morin, a editora investe na criação de coleções que interagem e se completam entre si. No início dos anos 90, com a Divisão Editorial a publicar de forma regular e a participar nas Feiras do Livro de Lisboa e Porto, cada nova edição é já uma peça do todo que ocupa o seu lugar.

  • 3

    A Coleção cresce...

    E se «Horizontes Pedagógicos» não tarda a alcançar uma preponderância que o próprio nome de Piaget deixava adivinhar, com a profusa publicação de obras de leitura obrigatória para todos aqueles que se preocupam com uma melhor educação no futuro, não são de somenos importância as outras 24 distintas coleções que a Divisão Editorial soube construir em torno dessa visão de interdisciplinaridade. Cada uma com uma cultura muito própria, um cunho muito especial, agregam mais de 1500 títulos escolhidos a dedo para contribuir para a transmissão de saber a novas gerações e o desenvolvimento cultural e intelectual do país.

  • 4

    Uma Editora Nacional...

    Representando autores de inegável notoriedade como Piaget, Edgar Morin, Jean Louis Le Moigne, Henri Atlan, Alan Touraine, Ilya Prigogine, Michel Serres, Pierre Levy e tantos outros, a Divisão Editorial depressa conquistou leitores no mercado nacional. Cumprindo a sua função de editora universitária, apoia o trabalho de professores e alunos nos campi académicos do Instituto Piaget, onde conta com uma rede de livrarias próprias, e em diversas outras universidades de todo o país.

  • 5

    Diversificação e Comunidade...

    No entanto, o seu campo de ação depressa extravasou os meios académicos para penetrar as principais redes de pontos de venda, através dos quais disponibiliza os seus títulos ao público em geral. E para alargar o acesso ao seu extenso catálogo, a Divisão Editorial participa anualmente em mais de uma centena de eventos em todo o território nacional, entre feiras do livro, congressos e seminários, contribuindo com as suas publicações para o debate de ideias em áreas tão diversas como a Educação, a Filosofia, a Psicologia, o Turismo, a Ecologia, a Economia, as Ciências e a Sustentabilidade, entre muitas outras.

  • 6

    Edições Piaget pelo Mundo...

    Assumindo-se como ator do enriquecimento cultural também além-fronteiras, as agora Edições Piaget Lda, acompanhando o desenrolar dos projetos do Instituto Piaget e de acordo com uma política de cooperação no espaço da lusofonia, tem vindo a estender a sua atividade ao Brasil, Angola, Moçambique, Guiné e a Cabo Verde, preparando atualmente a sua presença noutros países. Para que amanhã, como hoje e sempre, continue a levar ao Mundo da Língua Portuguesa o que de melhor se pensa e escreve nas mais diversas áreas do saber.

  • 7

    A Inovação Continua... 2023

    Conscientes da incessante marcha do progresso digital e alinhados com as necessidades emergentes de um público cada vez mais online, 2023 marca o ano de lançamento da nossa inovadora loja online. Esta plataforma nasceu do desejo de facilitar o acesso a uma riqueza de conhecimento, trazendo toda a biblioteca Piaget diretamente para os lares dos nossos estimados leitores. Características Únicas... Na nossa loja online, cada livro é apresentado com detalhes que permitem conhecer a essência de cada obra antes da compra, oferecendo uma verdadeira viagem pelo mundo do saber. Trabalhamos arduamente para criar um espaço que não só venda livros, mas que fomente a cultura, através de recomendações personalizadas, resenhas detalhadas e a possibilidade de interação com outros leitores, criando uma comunidade de amantes da leitura e do conhecimento. A Caminho do Futuro... A loja online não é apenas um passo em direção ao futuro, é uma afirmação do nosso compromisso com a educação e a disseminação do conhecimento, respeitando o legado de Piaget e levando-o a novas alturas. Convidamo-lo a juntar-se a nós nesta nova jornada, a explorar, a aprender e a crescer juntos, na busca incessante pelo saber, através de uma plataforma criada com você em mente, para oferecer uma experiência de leitura sem paralelo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Seja notificado quando o produto estiver em stock. Indique o seu e-mail abaixo
Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removido da lista de Desejos

Carrinho de compras

fechar