A AFECTIVIDADE E A METACOGNIÇÃO NA SALA DE AULA
€16.75 €15.07
Os trabalhos de Louise Lafortune propõem modelos práticos de intervenção, facilmente utilizáveis na sala de aula e permitindo agir sobre determinados fatores afetivos, como a motivação, a confiança em si mesmo e a ansiedade, particularmente na altura dos testes.
Em stock
A AFECTIVIDADE E A METACOGNIÇÃO NA SALA DE AULA
Frequentemente comprado em conjunto
Os trabalhos de Louise Lafortune propõem modelos práticos de intervenção, facilmente utilizáveis na sala de aula e permitindo agir sobre determinados fatores afetivos, como a motivação, a confiança em si mesmo e a ansiedade, particularmente na altura dos testes. Quanto aos trabalhos de Lise Saint-Pierre, o seu interesse reside no facto de visarem o aperfeiçoamento dos métodos de trabalho dos alunos fracos em Matemática, graças ao ensino de estratégias cognitivas e metacognitivas. As autoras, nesta obra, apelam à colaboração dos professores de Matemática para participarem no processo de validação das atividades pedagógicas e didáticas apresentadas neste livro, a fim de obterem um material didático abordando duas dimensões que importa ter em conta no ensino: a dimensão afetiva e a dimensão metacognitiva da aprendizagem. Para além de sensibilizar os professores de que é possível e mesmo recomendável intervir sobre as dimensões afetiva e metacognitiva da aprendizagem, a presente obra proporciona-lhes a oportunidade de fazerem a sua experiência, graças a um material didático importante e documentado, que oferece um suporte verdadeiramente excecional àqueles que, por todo o tipo de razões, consideram difícil intervir na sala de aula sobre essas dimensões. Qualquer que seja o nível de ensino ou a disciplina ensinada, este livro fornece interessantes pistas aos docentes que pretendem melhorar as suas práticas pedagógicas, para fazerem face às novas exigências.
Peso | 0.404 kg |
---|---|
ISBN Oficial | 9789727714094 |
Editora Oficial | Edições Piaget |
Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.
Comentários
Não há comentários ainda.