A EMPRESA VIRTUAL
€23.56 €21.21
O autor procura com este livro levar-nos à descoberta desse novo mundo em gestão: o do «teletrabalho», «do trabalho à distância», das «redes profissionais» e da «empresa virtual», medir-lhes os desafios económicos e sociais.
Em stock
A EMPRESA VIRTUAL
Frequentemente comprado em conjunto
O autor procura com este livro levar-nos à descoberta desse novo mundo em gestão: o do «teletrabalho», «do trabalho à distância», das «redes profissionais» e da «empresa virtual», medir-lhes os desafios económicos e sociais. Apoiando-se em exemplos concretos, descreve a empresa do futuro e das suas relações com o homem e o ambiente: «Viajante imóvel, a empresa deve estar virtualmente por todo o lado para gerir as suas fontes, o seu saber-fazer, os seus produtos e os seus clientes. A empresa deve aprender a governar à distância. O trabalho, tornado imaterial, está igualmente por todo o lado. Eis-nos «homens terminais» de uma sociedade ramificada e conectada na qual o nosso tempo se divide entre vida privada e vida profissional que nenhuma fronteira separará. Eis-nos «nómadas electrónicos», os loucos zappers de um trabalho que se parceliza em múltiplos lugares e em múltiplas tarefas. A empresa, tornada virtual, perde a sua substância. A constituição de novos monopólios do saber vai deslocar os centros de lucro e os poderes para fora do quadro tradicional. Esta verdadeira revolução copérnica da empresa necessita controlar novas práticas de gestão à distância, mas também dotar os homens de uma verdadeira «cultura-rede» aberta às trocas interactivas do saber.
Peso | 0.542 kg |
---|---|
ISBN Oficial | 9789727711345 |
Editora Oficial | Edições Piaget |
Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.
Comentários
Não há comentários ainda.