ACABAR COM O INSUCESSO NA ESCOLA

17.80 16.02

Na escola, as crianças com dificuldades de aprendizagem ou que têm insucesso escolar são, muitas vezes, catalogadas como tendo fracas possibilidades intelectuais; contudo, raramente é este o caso trata-se geralmente de crianças sofrendo um défice de capacidade de atenção visual, crianças com condutas “autocentradas”, por vezes “evitantes”, ou ainda “maçadoras”.

Em stock

10% Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 16 Pontos!
ACABAR COM O INSUCESSO NA ESCOLA
Frequentemente comprado em conjunto
PARA COMPREENDER JEAN PIAGET
17.99 16.19
OS ADOLESCENTES NO CIBERESPAÇO
19.08 17.17
A APRENDIZAGEM DA ABSTRACÇÃO
14.14 12.73

Na escola, as crianças com dificuldades de aprendizagem ou que têm insucesso escolar são, muitas vezes, catalogadas como tendo fracas possibilidades intelectuais; contudo, raramente é este o caso trata-se geralmente de crianças sofrendo um défice de capacidade de atenção visual, crianças com condutas “autocentradas”, por vezes “evitantes”, ou ainda “maçadoras”. Outras têm problemas de estruturação do gesto e, portanto, com dificuldades em reproduzir os modelos. Em todos os casos, estas crianças acedem dificilmente ao saber transmitido por outros. Hubert Montagner, Le Populaire du Centre O insucesso escolar é uma fatalidade? Hubert Montagner debruçou-se sobre esta questão e estudou de perto os diferentes ritmos da criança. Ritmos biológicos mas igualmente ritmos intelectuais. No seu livro, esforça-se por mostrar que cada criança tem um tempo que lhe é próprio e que é necessário respeitar para que lhe sejam dadas as suas oportunidades. Le Dauphine Libéré, Novembro, 1996. Acabar com o insucesso escolar. O insucesso escolar não é uma fatalidade, é o que clama o montepelleriano Hubert Montagner, psicólogo especialista do comportamento animal. Fruto de anos de observação, a sua teoria é límpida: a escola nivela os valores, não toma suficientemente em conta a individualidade de cada criança e os seus ritmos pessoais de desenvolvimento intelectual. Não se contentando em salientar uma constatação, dá a pais e professores algumas pistas que permitem construir uma escola diferente. Gazette de Montpellier, Outubro, 1996

Peso 0.414 kg
ISBN Oficial

9789727710348

Editora Oficial

Edições Piaget

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removed from Wishlist

Shopping cart

close