A carregar...

AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

16.96

No dia a dia escolar, quando propõem situações de aprendizagem, os professores deparam-se com uma mu

Em stock

Frequentemente comprado em conjunto
Este item: AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

Em stock

16.96
16.96
12.56
13.61
Compre agora e ganhe 16 Pontos!
Receba entre os dias 25. Fevereiro - 28. Fevereiro
AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

No dia a dia escolar, quando propõem situações de aprendizagem, os professores deparam-se com uma multiplicidade de condutas por parte dos estudantes. Algumas, que podem parecer pouco lógicas, revelam-se eficazes; outras, aparentemente mais acertadas, produzem resultados desconcertantes. Como compreender o que fez ou o que quis fazer o estudante? Como ajudá-lo de forma mais direta nas suas aprendizagens? Como adaptar o ensino às necessidades reais observadas? Esta obra aborda todas estas e outras questões através da perspetiva das estratégias: tanto as que o aluno utiliza para aprender como as que o professor mobiliza para ensinar. Segundo o autor, a estratégia é uma Conduta de alto nível , posta em marcha tanto pelo professor como pelo aluno, cuja complexidade remete para os aspetos do ensino/aprendizagem. Este trabalho abre múltiplas pistas de reflexão e atribui um lugar importante à compreensão de dificuldade vulgar, que aqui é entendida como consubstancial à aprendizagem. Ela manifesta-se de maneira mais ou menos aparente, mais ou menos fixada, mais ou menos violenta. Diz respeito a todos os parceiros da educação escolar: não apenas ao aluno, que é confrontado com ela, mas também ao professor, muitas vezes desarmado, para evitar que o aluno se encerre nela. O professor é como o navegador que conhece e direção e sabe mantê-la com manobras delicadas. Avança num mar agitado procurando equilíbrio. O professor trabalha na sala de aula utilizando estratégias diversas e ágeis, com o objetivo de ajudar o aluno que, por seu lado, se apoia em múltiplos e variados procedimentos. Ora, esta obra tem a ambição de acompanhar o professor na navegação delicada da educação escolar, cujo primeiro objetivo, como afirma Henri Wallon, consiste em garantir às aptidões de cada um todo o desenvolvimento de que são suscetíveis.

Peso1.800 kg

Comentários

Não há comentários ainda.

Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.

EditoraArmand Colin Editeur S.A.
Primeira PublicaçãoOct 1 2013 12:00AM
FormatoFísico - Impresso
IdiomaPortuguês
ISBN978-989-659-126-7
EAN978-989-659-126-7
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Seja notificado quando o produto estiver em stock. Indique o seu e-mail abaixo
Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removido da lista de Desejos

Carrinho de compras

fechar