- Home
- Produtos
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
- AS NOVAS DROGAS DA GERAÇÃO RAVE
AS NOVAS DROGAS DA GERAÇÃO RAVE
€17.84 €16.06
Que livro curioso! Os autores afirmam de imediato que existem drogas felizes, favoráveis.
Em stock
10% Desconto Imediato
AS NOVAS DROGAS DA GERAÇÃO RAVE
ES 228
EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
9789727717699, A. / SCHEPENS, BARTH, EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE, LALLEMAND, P.
Frequentemente comprado em conjunto
Que livro curioso! Os autores afirmam de imediato que existem drogas felizes, favoráveis. Felizes, portanto sem história. É uma ruptura com a tradição. Está entendido: o recurso às drogas revela a procura de um prazer superior ou de uma dor atenuada. Denota a existência de uma expectativa frustrada perante a vida real. Porém, reduzir o uso das drogas às estatísticas dos serviços de urgências e esquadras da polícia, em suma, reduzir as drogas a uma perturbação, depois aos dramas que engendrariam inevitavelmente, significa subestimar o poder próprio da sedução dos estupefacientes. Negar as utilizações puramente recreativas e controladas. Temos mesmo a fraqueza de pensar que estas utilizações leves – tal como se evoca uma doença benigna- são maioritárias. Contudo, nenhuma utilização de droga se faz sem risco e as páginas deste livro não estão isentas de dramas. Por isso, era indispensável a associação de um repórter e de um psiquiatra para contar a história dos sem-história, um encontrou documentos confidenciais de todos os géneros, remexeu nos arquivos da polícia, nos processos dos serviços hospitalares, decifrou fórmulas químicas, esquadrinhou os recônditos da Internet. O outro, para além do acesso privilegiado às fontes médicas e académicas de que beneficia, estava em condições de lhe acrescentar o rigor do médico mas, sobretudo, de sondar as almas, as vertigens da ausência de felicidade e dar aos factos brutos a humanidade de que estão desprovidos. Os autores integraram na sua exposição as experiências de consumidores, porque as drogas representam em primeiro lugar, para além das equações químicas, uma realidade subjectiva, a explorar do interior. Para compreender um produto, é preciso conhecer os seus atractivos. Apresentam-se nesta obra utilizações, culturas que lhes estão associadas, sem pudor nem preconceitos, mas sem serem subscritas. Conservamos no espírito que informação e militância não se dão bem. E, além disso, que a grande maioria das substâncias apresentadas aqui são perigosas, por vezes mortais.
Peso | 0.342 kg |
---|---|
ISBN Oficial | 9789727717699 |
Editora Oficial | Edições Piaget |
Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.
Produtos Relacionados
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
TEORIA E PRÁTICA EM INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA
€16.00€14.39Quando bem planeada e implementada uma investigação que tenha rigor científico, produz sempre informações úteis que suportem mudanças de comportamento e/ou sociais.
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
AS DERIVAS DA ARGUMENTAÇÃO CIENTÍFICA
€19.89€17.89Será que a ciência gera, sempre, um saber racional? Ou, no melhor dos casos, chegará a fabricar crenças racionais? Como nascem estas últimas? Que objectivo anima então os cientistas? O irracional não estará já, em germe, na ciência? Em que sentido estas tendências encontram as teses relativistas da nova sociologia da ciência segundo as quais não existe verdade objectiva? A racionalidade científica será apenas uma relação de forças, uma fabricação laboratorial? Estas são as questões essenciais colocadas por esta obra.
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
A EFICÁCIA DA METÁFORA
€11.51€10.36O conhecimento científico, como construção humana, não é independente da linguagem em que é apresentado.
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
A LÓGICA DOS EFEITOS PERVERSOS
€20.42€18.37O tema dos efeitos perversos percorreu um longo caminho desde o preceito que afirma que o inferno está cheio de boas intenções.
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
IMAGINÁRIO TÉCNICO E ÉTICA SOCIAL
€14.14€12.73Ensaio sobre a profissão de engenheiro.
- EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
A REDE E O INFINITO
€13.61€12.25As redes invadem o nosso mundo, a nossa vida, até a nossa linguagem.
Reviews
There are no reviews yet.