A carregar...

COMUNIDADE ESCOLAR E INCLUSÃO

17.84 16.06

A autora indaga, a partir de um estudo de caso realizado numa escola do 1.º CEB, sobre a criação de condições que possibilitam a inclusão da comunidade na escola, tendo por referentes as perspectivas ecológica, construtivista e interdisciplinar e, ainda, de tipo colaborativo.

Em stock

10% de Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 16 Pontos!
Receba entre os dias 23. Maio - 26. Maio
COMUNIDADE ESCOLAR E INCLUSÃO
Frequentemente comprado em conjunto
20.00 18.00
16.75 15.07
14.14 12.73

A autora indaga, a partir de um estudo de caso realizado numa escola do 1.º CEB, sobre a criação de condições que possibilitam a inclusão da comunidade na escola, tendo por referentes as perspectivas ecológica, construtivista e interdisciplinar e, ainda, de tipo colaborativo. Identifica as condições de mudança curricular nas perspectivas da inclusão e da colaboração com vista à promoção da qualidade das aprendizagens dos alunos, tidos como elementos fundamentais no processo de ensino e aprendizagem. No processo investigativo, utiliza se o modo de «estudo de caso» desenvolvido segundo metodologia de investigação acção. Assim, descrevem se e analisam se os processos de desenvolvimento curricular instituinte, desenvolvidos numa articulação e numa integração permanentes entre as áreas curriculares disciplinares e não disciplinares fortalecidos através de uma teia de relações interpessoais que, no seu conjunto, se podem designar de processo de inclusão da comunidade numa Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico. As sinergias que possibilitam a articulação e a conjugação de redes de interinfluências e de interacções constituem forças adjuvantes e energéticas que ajudam a compreender e a interpretar melhor os (e)feitos do estudo, numa dimensão praxeológíca e de reconhecimento dos valores que conferem dignidade pessoal e profissional. A obra poderá constituir um contributo para o repensar dos processos de mudança e de inovação ao nível das práticas curriculares nas escolas, ao serem incluídos actores tidos como parceiros sociais na comunidade escolar, nomeadamente, as famílias dos alunos, outros professores, outras pessoas e os próprios alunos, com uma acção marcante no desenvolvimento do Projecto Curricular de Escola, do Projecto Curricular de Turma e da Aprendizagem Cooperativa.

Peso0.546 kg
ISBN Oficial

9789727719198

Editora Oficial

Edições Piaget

Comentários

Não há comentários ainda.

Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Seja notificado quando o produto estiver em stock. Indique o seu e-mail abaixo
Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removido da lista de Desejos

Carrinho de compras

fechar