EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E PESQUISA DOCENTE

13.12 11.81

O estudo das ações no contexto escolar aqui apresentado, foi realizado tendo como suporte teórico a Epistemologia Genética e desencadeado pela investigação do significado das ações docentes numa abordagem construtivista.

Em stock

10% Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 12 Pontos!
EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E PESQUISA DOCENTE
Frequentemente comprado em conjunto
DIDÁCTICA DAS MATEMÁTICAS
17.80 16.02
OS ADOLESCENTES NO CIBERESPAÇO
19.08 17.17
A LÓGICA DA VIDA E EDUCAÇÃO
14.14 12.73

O estudo das ações no contexto escolar aqui apresentado, foi realizado tendo como suporte teórico a Epistemologia Genética e desencadeado pela investigação do significado das ações docentes numa abordagem construtivista. Destacando a complementaridade da teoria piagetiana em relação à teoria de Paulo Freire, na pesquisa empreendida, este estudo deixa evidente a atualidade e relevância da Epistemologia Genética à transformação do fazer escolar. Nele são apresentadas situações didáticas efetivamente vivenciais pela autora, no convívio diário e contínuo com os seus alunos, e realizadas análises teóricas com o objetivo de demonstrar como, sob o enfoque construtivista e a adoção do Método Clínico, adaptado à coletividade da sala de aula, podem ocorrer o planeamento contínuo, as intervenções e investigações docentes. A sala de aula, vista como contexto de relações, é o espaço no qual a interdependência das ações vai definindo a história dos grupos, na quotidianidade das suas interações, tecendo, assim, a construção do conhecimento.

Peso 0.326 kg
ISBN Oficial

9789727716593

Editora Oficial

Edições Piaget

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removed from Wishlist

Shopping cart

close