EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E PESQUISA DOCENTE

13.12 11.81

O estudo das ações no contexto escolar aqui apresentado, foi realizado tendo como suporte teórico a Epistemologia Genética e desencadeado pela investigação do significado das ações docentes numa abordagem construtivista.

Em stock

10% de Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 12 Pontos!
EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E PESQUISA DOCENTE
Frequentemente comprado em conjunto
14.14 12.73
12.56 11.31
18.85 16.96

O estudo das ações no contexto escolar aqui apresentado, foi realizado tendo como suporte teórico a Epistemologia Genética e desencadeado pela investigação do significado das ações docentes numa abordagem construtivista. Destacando a complementaridade da teoria piagetiana em relação à teoria de Paulo Freire, na pesquisa empreendida, este estudo deixa evidente a atualidade e relevância da Epistemologia Genética à transformação do fazer escolar. Nele são apresentadas situações didáticas efetivamente vivenciais pela autora, no convívio diário e contínuo com os seus alunos, e realizadas análises teóricas com o objetivo de demonstrar como, sob o enfoque construtivista e a adoção do Método Clínico, adaptado à coletividade da sala de aula, podem ocorrer o planeamento contínuo, as intervenções e investigações docentes. A sala de aula, vista como contexto de relações, é o espaço no qual a interdependência das ações vai definindo a história dos grupos, na quotidianidade das suas interações, tecendo, assim, a construção do conhecimento.

Peso0.326 kg
ISBN Oficial

9789727716593

Editora Oficial

Edições Piaget

Comentários

Não há comentários ainda.

Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removido da lista de Desejos

Carrinho de compras

fechar