ÉTICA PARA PSICÓLOGOS

18.89 17.00

A presente obra fornece primeiro um quadro de referência que é transnacional e depois mostra como os dilemas éticos podem ser abordados e resolvidos utilizando a análise de canones-chave e uma árvore de decisão, fornecendo finalmente um compêndio que lista cerca de 170 áreas de problemática ética específicas (cada qual com um princípio orientador).

Em stock

10% Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 17 Pontos!
Frequentemente comprado em conjunto
1 × O ESPÍRITO NATURAL

Em stock

18.85 16.96
1 × SEXUALIDADE E CÉREBRO

Em stock

16.75 15.07
28.27 25.44

A presente obra fornece primeiro um quadro de referência que é transnacional e depois mostra como os dilemas éticos podem ser abordados e resolvidos utilizando a análise de canones-chave e uma árvore de decisão, fornecendo finalmente um compêndio que lista cerca de 170 áreas de problemática ética específicas (cada qual com um princípio orientador). O livro fornece indicações com base na ética, define os princípios e raciocínio por detrás da identificação e resolução de dilemas éticos e fornece uma referência fácil para aqueles envolvidos num dilema ético. Ele será útil para participantes de cursos de graduação e pós-graduação em ética profissional, bem como para profissionais que necessitem de um guia de orientação com valor prático imediato. Não estando ligado a um quadro nacional de referência particular, proporciona uma útil visão geral de diferentes fontes. Ele será igualmente bem acolhido naqueles países que não possuem um quadro duradouro e bem desenvolvido de referência ética para psicólogos. Esta obra apresenta diferentes níveis: estes incluem um cenário de fundo teórico, uma discussão de canones-chave, um guia de orientação para muitos outros códigos e convenções, uma árvore de decisão e linhas de orientação para questões não consideradas noutras fontes. Entre estas últimas, encontram-se linhas de orientação para questões como a prevenção da violência em relação ao psicólogo e a ética do condicionamento dissuasivo. De valor significativo, é uma análise de «quem é o cliente?». Este importante tópico encontra-se no coração da ética em psicologia uma vez que define aqueles para os quais se dirige a atenção profissional.

Peso 0.454 kg
ISBN Oficial

9789727717491

Editora Oficial

Edições Piaget

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removed from Wishlist

Shopping cart

close