O PROBLEMA DA NOVIDADE COGN. NA EPIST. DE J. PIAGET

11.51 10.36

Que tipo de novidade cognitiva é privilegiado por Piaget? Qual a raiz do conhecimento novo e como surge? São algumas das grandes questões a que este livro visa responder, procurando desse modo contribuir para a compreensão do modelo construtivista piagetiano.

Em stock

10% Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 10 Pontos!
O PROBLEMA DA NOVIDADE COGN. NA EPIST. DE J. PIAGET
Frequentemente comprado em conjunto
O PARADOXO DA AUTOCONSCIÊNCIA
22.51 20.27
COMPREENDER A INTELIGÊNCIA
18.85 16.96
O TEMPO HUMANO E OS RITMOS BIOLÓGICOS
16.75 15.07

Que tipo de novidade cognitiva é privilegiado por Piaget? Qual a raiz do conhecimento novo e como surge? São algumas das grandes questões a que este livro visa responder, procurando desse modo contribuir para a compreensão do modelo construtivista piagetiano. Porque a constituição do modelo não é homogénea – mas resulta do entrecruzamento de uma epistemologia construtiva, de uma filosofia heurística e inspiradora das grandes concepções sobre o sujeito e da ciência psicogenética, cujos factos conferem à teoria a cintura protectora – o livro parte da análise do estatuto de cada um desses campos teóricos. Essa análise conclui não só pelo entrecruzamento, como pela transversalidade, desempenhando a epistemologia o lugar teórico polarizador do estudo da novidade cognitiva. Por esse lugar, e por se assumir como uma «epistemologia com sujeito», entra no debate epistemológico anglo-saxónico (com Popper, Kuhn, Feyerabend, Lakatos, de entre outros), demarcando-se dele.

Peso 0.25 kg
ISBN Oficial

9789728407797

Editora Oficial

Edições Piaget

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removed from Wishlist

Shopping cart

close