OS ARQUITECTOS DA REVOLUÇÃO EMPRESARIAL
€17.84 €16.06
A Internet entra em todo o lado.
Em stock
OS ARQUITECTOS DA REVOLUÇÃO EMPRESARIAL
Frequentemente comprado em conjunto
A Internet entra em todo o lado. A sua influência e poder cada vez se estendem mais a todos os aspectos pessoais e profissionais das nossas vidas. Usamo-la de forma rotineira como fonte de referência, como meio de conversa e, cada vez mais, como um lugar para fazer negócios. O «e» de e-business é agora tão ubíquo que facilmente esquecemos que há poucos anos – na verdade há poucos meses – o mundo parecia muito diferente. Especialmente o mundo dos negócios foi virado do avesso pela Net. Quem são os arquitectos desta revolução de negócios? Alguns deles ligaram os canais de informação que tornaram a Internet naquilo que ela é hoje: pessoas como Tim Berners Lee, que criou a World Wide Web; Vinton Cerf, que pela primeira vez trouxe as ideias que sustentam a Internet para a UCLA; e Jon Postel, a quem o The Economist descreve como a coisa mais semelhante a um deus da Internet. Estes heróis muito pouco louvados são os verdadeiros arquitectos da Internet – os cientistas de foguetões, que inventaram a tecnologia que tudo tornou possível. Depois há outros, cujos nomes são mais conhecidos da gente do mundo empresarial. Eles viram a Internet, compreenderam o seu potencial e criaram modelos de negócio para explorarem a oportunidade comercial. Tecnologicamente competentes mas basicamente pioneiros de negócios, são pessoas como Jeff Bezos, fundador da Amazon com, e Jay Walker, da Priceline, que «chegaram lá» e avançaram com a ideia. Outros combinaram o brilhantismo tecnológico com o sentido comercial. Entre eles David Filo e Jerry Yang, que fundaram a Yahoo! E Marc Andreessen, co-fundador da Netscape, que tinha apenas 23 anos quando chefiou uma equipa de programadores que criou o programa Netscape Navigator. A lista não acaba. A História confirmará que, desde meados de 1990, estes e outros indivíduos notáveis, se têm ocupado a revolucionar o mundo dos negócios. Isto está a ter já um enorme impacto nos grandes negócios. Impensável há apenas alguns anos, a Fortune 500 – uns meros nove por cento da economia americana – deixou de estar no mesmo campo. Estamos perante algo mais do que uma simples mudança da velha-guarda. Trata-se de um golpe palaciano de grande envergadura. Por definição, trata-se de uma revolução. Aceitemos que existiram alguns safanões no percurso. Tudo bem, faz parte do jogo… Mas até que ponto é que a chegada da Internet é verdadeiramente significativa?
Peso | 0.396 kg |
---|---|
ISBN Oficial | 9789727716807 |
Editora Oficial | Edições Piaget |
Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.
Reviews
There are no reviews yet.