PROBLEMAS DE VISÃO E ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

8.48 7.63

O que deverei fazer como professor, quando uma criança com dificuldades de visão vem para a minha sala de aula? Como vai aprender se não vê o que eu ensino? Com ensiná-la a ler se não pode ver as letras? Se o professor de ensino especial de cegos possui formação neste campo e sabe como lhe ensinar Braille, na formação inicial do professor de ensino regular falta por vezes informação e formação sobre o como efetuar a inclusão de crianças com este problemas.

Em stock

10% Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 8 Pontos!
PROBLEMAS DE VISÃO E ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Frequentemente comprado em conjunto
A LÓGICA DA VIDA E EDUCAÇÃO
14.14 12.73
O PENSAMENTO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
13.61 12.25
CRIANÇAS SOBREDOTADAS
1 × CRIANÇAS SOBREDOTADAS

Em stock

21.98 19.79

O que deverei fazer como professor, quando uma criança com dificuldades de visão vem para a minha sala de aula? Como vai aprender se não vê o que eu ensino? Com ensiná-la a ler se não pode ver as letras? Se o professor de ensino especial de cegos possui formação neste campo e sabe como lhe ensinar Braille, na formação inicial do professor de ensino regular falta por vezes informação e formação sobre o como efetuar a inclusão de crianças com este problemas. O presente livro procura ir ao encontro desta necessidade de alguns professores, educadores e pais, proporcionando uma informação sintetizada da visão e dos problemas, dando algumas sugestões para estratégias metodológicas e atividades educativas objetivadas para a ajuda de inclusão de crianças com dificuldades visuais. Por exemplo, não vê para poder participar num jogo de futebol normal, mas é um excelente avançado de centro se a bola for uma bola de praia, grande, com guizos ou arroz dentro e todos os outros jogadores tiverem os olhos vendados. Há um capitulo que aborda o modo do professor efetuar uma avaliação sumária da visão de cada criança, para detetar precocemente algum eventual problema, para logo ser enviada à respetiva consulta de oftalmologia. Referem-se também às condições arquitetónicas e materiais que a escola e a sala de aula deverão ter para poder aceitar a inclusão de crianças com estas dificuldades (vãos e janelas protegidos, sinos nas portas, sinalização da proximidade de paredes, etc.)

Peso 0.2 kg
ISBN Oficial

9789896590758

Editora Oficial

Edições Piaget

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removed from Wishlist

Shopping cart

close