PROGRAMAÇÃO E AVALIAÇÃO DESENVOLVIMENTAL

12.56 11.31

A Constituição da República Portuguesa (Art.

Em stock

10% de Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 11 Pontos!
PROGRAMAÇÃO E AVALIAÇÃO DESENVOLVIMENTAL
Frequentemente comprado em conjunto
17.80 16.02
1 × APRENDER APRENDENDO

Em stock

12.56 11.31
14.14 12.73

A Constituição da República Portuguesa (Art. 73.º, 2) e a Lei de Bases do Sistema Educativo referem como objetivo da educação em Portugal o “desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade” (Art. 2.º, 4). Trata-se de um objetivo que aponta para uma formação do SER, numa perspetiva que transcende a mera transmissão do SABER, envolvendo uma posição puerocêntrica e definindo um processo dinâmico de desenvolvimento holístico da pessoa. As programações escolares terão, necessariamente, que deixar de ser baseadas em formulações teóricas considerando todos os alunos como iguais, para aceitar e respeitar a sua individualidade, avaliando o desenvolvimento dos diferentes fatores da personalidade de cada um, para a partir daí se formularem as programações objetivadas para as necessidades desenvolvimentais específicas de cada criança. As necessidades biológicas, afetivas, cognitivas, sociais e motoras (fatores da personalidade) são objetivos prioritários, integrando em si os que se referem às aprendizagens da leitura, da escrita, da matemática e de outras áreas tradicionalmente consideradas como saberes independentes.

Peso0.284 kg
ISBN Oficial

9789727716340

Editora Oficial

Edições Piaget

Comentários

Não há comentários ainda.

Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removido da lista de Desejos

Carrinho de compras

fechar