QUE COERÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO EM ÁFRICA

20.00 18.00

O lugar das políticas educacionais na reflexão sobre a agenda pós-2015 para a educação é fundamental.

Em stock

10% de Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 17 Pontos!
QUE COERÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO EM ÁFRICA
Frequentemente comprado em conjunto
27.00 24.30
14.14 12.73
13.61 12.25

O lugar das políticas educacionais na reflexão sobre a agenda pós-2015 para a educação é fundamental. O currículo tornou-se uma das formas de otimizar os sistemas educacionais. Os autores, investigadores que passaram mais de 30 anos pesquisando e analisando os países em desenvolvimento, particularmente a África, definem o currículo como um canal de políticas educacionais (a montante) para a prática educacional (a jusante). Nesta obra são abordadas várias questões: acordos internacionais que estabelecem o quadro de ajuda aos países em desenvolvimento; parceiros na assistência ao desenvolvimento na educação; a análise das políticas educacionais e a aferição da sua efetividade; os fatores que podem ser abordados para melhorar a eficácia dos sistemas educacionais; a implementação de uma estratégia de desenvolvimento do sector da educação; currículo e questionando a existência de um protótipo de currículo operacional. Através desta obra, os autores abrem o debate sobre os sistemas de ensino, as suas políticas educativas e os seus currículos. Mas remetem-nos igualmente para a procura de coerência, coerência essa que é sem dúvida a palavra-chave nesta obra. Estes capítulos são escritos a quatro mãos, por dois investigadores que, pelos seus objetivos, não só prestam homenagem a Louis DHainaut, como reconhecem acima de tudo o seu grande contributo para a reflexão contemporânea sobre as políticas educativas e os currículos. Esta obra tem por ponto forte servir de referência a todos os que trabalham na adaptação recorrente dos sistemas educativos às necessidades societais, em permanente mudança, em matéria de educação e de formação. Interessará aos responsáveis pelos sistemas educativos e aos especialistas nas questões ligadas às políticas educativas e ao currículo, bem como aos investigadores e aos atores da educação.

Peso0.596 kg
ISBN Oficial

9789897591136

Editora Oficial

Edições Piaget

Comentários

Não há comentários ainda.

Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removido da lista de Desejos

Carrinho de compras

fechar