TEORIA DE PIAGET E A EDUCAÇÃO PRÉ- ESCOLAR
€11.01 €9.91
Numa perspetiva psicológica, o interesse da teoria reside nas ideias que esta desenvolve sobre a criança, sobre a natureza do seu pensamento e sobre os estádios do seu desenvolvimento.
Em stock
TEORIA DE PIAGET E A EDUCAÇÃO PRÉ- ESCOLAR
Frequentemente comprado em conjunto
Numa perspetiva psicológica, o interesse da teoria reside nas ideias que esta desenvolve sobre a criança, sobre a natureza do seu pensamento e sobre os estádios do seu desenvolvimento. Para quem necessita conhecer e estudar o desenvolvimento da criança, a teoria é útil para responder às questões de fundo: “Como pensa a criança?”, “Como pensa nos diferentes estádios?”. Contudo, Piaget, mais do que pela criança em si, interessou-se pela epistemologia. E como epistemólogo, também para ele as questões básicas foram as eternas perguntas sobre “O que é o conhecimento?” e “Como é que aprendemos?”. Estudou o desenvolvimento da criança porque estava convencido ser este o melhor meio de responder às questões epistemológicas sobre a natureza do conhecimento dos adultos e sobre a história geral do conhecimento humano. Os educadores devem compreender as ideias de Piaget, a natureza do conhecimento e os mecanismos do seu desenvolvimento. Neste livro, estas ideias serão tratadas em função da orientação epistemológica do pensamento de Piaget, da sua perspetiva biológica e do seu construtivismo. Trata-se de um livro simples, vivo e suficientemente profundo que, em linguagem acessível a quem quer que seja, pai, educador, professor, psicólogo ou estudioso, dá uma perspetiva nova para a aplicação prática da teoria de Piaget.
Peso | 0.274 kg |
---|---|
ISBN Oficial | 9789727716319 |
Editora Oficial | Edições Piaget |
Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.
Comentários
Não há comentários ainda.