TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA
€14.14 €12.73
Após uma análise exaustiva e séria, quer das conceções teóricas sobre educação, quer das suas realizações práticas, esta obra permite-nos constatar a grande distância que medeia entre o modo como se pensa e a forma como se experiencia a educação.
Em stock
TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA
Frequentemente comprado em conjunto
Após uma análise exaustiva e séria, quer das conceções teóricas sobre educação, quer das suas realizações práticas, esta obra permite-nos constatar a grande distância que medeia entre o modo como se pensa e a forma como se experiencia a educação. O estudo do pensamento e da ação educativa de alguns investigadores-pedagogos (Freinet, Dewey, Paulo Freire, Olivier Reboul), que procuraram ultrapassar esta distância, leva-nos a compreender que as causas deste desfasamento se situam no contexto de uma tradição cultural construída a partir das prioridades ditadas pelo projeto das Luzes. Uma vez que a procura de diluir/atenuar este desfasamento entre pensamento e ação educativa passa pela recontextualização desta tradição cultural, a autora lança-se na aventura de investigar o pensamento de um autor – Richard Rorty – que concebe uma cultura recontextualizada, a cultura poetizada. Esta, enquanto uma cultura que promove o ambiente cultural de uma racionalidade mais abrangente, promove também uma aproximação das conceções às práticas educativas, uma vez que sugere que o princípio referente e unificador do sistema educativo não é uma conceção de educação escolar, mas uma conceção de educação permanente e comunitária.
Peso | 0.378 kg |
---|---|
ISBN Oficial | 9789727713998 |
Editora Oficial | Edições Piaget |
Registrado somente em clientes que compraram este produto pode deixar um comentário.
Comentários
Não há comentários ainda.