TEORIAS E MODELOS DE COMUNICAÇÃO

22.25 20.02

O livro desenvolve uma abordagem às teorias e modelos de comunicação seguindo uma estratégia marcadamente didática, de forma a facilitar a sua leitura e assim torná-lo um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina.

Em stock

10% Desconto Imediato
Compre agora e ganhe 19 Pontos!
TEORIAS E MODELOS DE COMUNICAÇÃO
Frequentemente comprado em conjunto
1 × O MEU CORPO

Em stock

9.42 8.48
7.85 7.07
19.38 17.44

O livro desenvolve uma abordagem às teorias e modelos de comunicação seguindo uma estratégia marcadamente didática, de forma a facilitar a sua leitura e assim torná-lo um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina. De igual modo se descortina na obra uma preocupação em facultar uma visão integrada da comunicação nos seus diferentes contextos ou níveis onde esta ocorre: “comunicação interpessoal”, “comunicação em pequeno grupo”, “comunicação organizacional” e “comunicação de massas”. Dada a diversidade de destinatários que visa, a obra estrutura-se e desenvolve-se de forma a manter o tratamento dos diferentes conteúdos acessíveis, sem sacrificar, contudo, o rigor indispensável e exigível a uma obra que se inscreve nas ciências da comunicação. Crê-se, porém, que a motivação para a sua leitura será particularmente acrescida para todos aqueles que, independentemente da sua formação, procuram melhor perceber os mecanismos do processo comunicacional e a sua importância na dinâmica da sociedade contemporânea, a sociedade da informação. O seu conteúdo, para além de confrontar o leitor com as diferentes teorias e modelos que integram a área das ciências da comunicação, pretende também contribuir para a consciencialização do leitor sobre a complexidade das matérias com que nos confrontamos, acentuando assim a necessidade do desenvolvimento de uma atitude crítica indispensável ao cidadão do século XXI. Nesta obra o autor defende o estudo da comunicação como uma atitude cívica que se apresenta como uma emergência colocada a todas as formações e que se impõe ao exercício responsável da cidadania neste dealbar do milénio, dada a ubiquidade da comunicação em toda a dimensão da vida em sociedade. Por tudo isto, torna-se absolutamente necessário saber escolher, saber optar… contudo, para que possa ocorrer tal escolha, necessariamente informada e racional, é forçoso conhecer o essencial sobre o processo global de comunicação, as suas implicações e, sobretudo, ter desenvolvido conhecimentos e massa crítica bastante para tal exercício. É justamente este o caminho que Manuel João Vaz Freixo nos propõe rumo a uma melhor comunicação.

ISBN Oficial

9789896591106

Editora Oficial

Edições Piaget

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.

Seleccione um ponto de entrega

Produto adicionado!
O produto já está na lista de desejos!
Removed from Wishlist

Shopping cart

close