AVALIAR, REFLECTIR, MELHORAR

SKU EDC 017

10,49 

Em stock

Em stock

Questionamo-nos, sobre o futuro, na turbulência de um presente, por vezes inquietante mas sempre desafiador.

Os envios são efetuados até 2 dias úteis após a confirmação da encomenda, através de uma transportadora certificada. Será disponibilizado um número de rastreio para acompanhar a entrega.

Para efetuar uma devolução, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente no prazo de 14 dias após a receção da encomenda.
O artigo deve estar intacto, sem sinais de utilização e devolvido na embalagem original.
Os procedimentos e custos de devolução são da responsabilidade do cliente.
O reembolso será efetuado para a conta do cliente após a receção e verificação do estado do produto.

Sinopse

Questionamo-nos, sobre o futuro, na turbulência de um presente, por vezes inquietante mas sempre desafiador. Os sistemas educativos ressentem-se, de forma muito intensa, dos períodos de transição. São inevitáveis e urgentes as mudanças, diz-se! Todos o sabem e, os professores, ainda mais, pois a sua tarefa de formadores, projecta-os para além de si, num espaço e num tempo, ainda por inventar. Em cada dia, na sua missão de arautos do futuro colocam-se-lhes Inúmeras questões. Que fazer para dar mais qualidade à vida que se pretende de qualidade? Como edificar a confiança e certezas na insegurança e volatilidade do porvir? Estas interrogações, por vezes silenciadas, correspondem às pequenas/grandes coisas que ocupam o seu quotidiano. Surge então, incontornável, a necessidade de ir mais além, de fazer mais e melhor. De ultrapassar os limites de si e de vislumbrar novos horizontes. Impõe-se-lhes, então, fazer o balanço do que já foi feito e de avaliar o que ainda têm para fazer para melhorar/mudar. Estas questões não são apenas suas. Implicam urna responsabilidade solidária: escola, família comunidade, num desafio comum. O trabalho que se apresenta, resulta das múltiplas inquietações vividas. Da necessidade de compreender e avaliar para melhorar a prática quotidiana, nas escolas: De procurar oportunidades de melhoria e de optimizar «pontos fortes». Constitui a aposta de um grupo de professores, empenhados nestes processos de mudança. A metodologia seguida constou da adaptação do modelo (EFQM), para uma auto-avaliação reflexiva e ajustada a cada contexto. Pretende ser um contributo solidário. Representa, sobretudo, a convicção de que Escola e a Sociedade vão ser melhores porque os professores, cientes das suas responsabilidades, tudo farão para que tal aconteça.

Detalhes

  • Autor: COUVANEIRO, MARIA C.
  • Editora: Edições Piaget
  • Primeira Edição: 2007
  • Formato: Físico - Impresso
  • Nº de Páginas: 160
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9,79E+12
  • EAN: 978-972-771-872-6
Peso 0,26 kg

Avaliações (0)

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “AVALIAR, REFLECTIR, MELHORAR”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categories: SKU: EDC 017