EDUCAÇÃO E PROJECTO DE VIDA

SKU ES 202

O preço original era: 8,93 €.O preço atual é: 8,03 €.

10% Off

Em stock

Em stock

Determinado que está que o período de adolescência se reveste de extrema vulnerabilidade para o sujeito, as falhas ou deficiências ocorridas no decurso do processo de socialização têm maior probabilidade de emergirem nesta fase crítica da vida e mais condições de nela se desenvolveram.

Os envios são efetuados até 2 dias úteis após a confirmação da encomenda, através de uma transportadora certificada. Será disponibilizado um número de rastreio para acompanhar a entrega.

Para efetuar uma devolução, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente no prazo de 14 dias após a receção da encomenda.
O artigo deve estar intacto, sem sinais de utilização e devolvido na embalagem original.
Os procedimentos e custos de devolução são da responsabilidade do cliente.
O reembolso será efetuado para a conta do cliente após a receção e verificação do estado do produto.

Sinopse

Determinado que está que o período de adolescência se reveste de extrema vulnerabilidade para o sujeito, as falhas ou deficiências ocorridas no decurso do processo de socialização têm maior probabilidade de emergirem nesta fase crítica da vida e mais condições de nela se desenvolveram. Assim, a atracção para qualquer tipo de desvio comportamental é melhor ou pior ultrapassada em função do maior ou menor sucesso das acções dos agentes de socialização que de perto tocaram o indivíduo. Todo e qualquer sujeito é, ao longo da vida, uma síntese do que tem de específico em si e dos elementos socioculturais que interiorizou do meio social. Por isso, a apreensão e a integração destes elementos na sua personalidade, sob a influência da acção dos agentes de socialização, conduzirão à adaptação do indivíduo ao seu meio social. Como a dimensão individual é, em certa medida, a reprodução do social, o projecto de vida de cada sujeito não deixa de reflectir características sociais que em cada momento marcam o pulsar da sua vida. é neste sentido que o problema da toxicodependência, e por consequência o desmoronamento do projecto de vida dos jovens aqui estudados, pode ser visto como uma falha educacional total ou parcial. Se é um facto que cada actor fornece ao sistema social e cultural o conjunto de motivações, não deixa de ser menos verdade que ele mais não pode oferecer à sociedade para além daquilo que lhe foi dado pela própria sociedade ao longo do processo de socialização: as contradições, as falhas, as incoerências, e tudo o mais. Por isso, não será de estranhar que a família e a escola, enquanto microssistemas sociais educativos, incluindo agentes e agências educacionais, funcionem como pontes entre o indivíduo e a macro realidade social: trazem para ele e levam dele para a sociedade aquilo que de bom e de mau caracteriza uns e outros. O processo educacional e o projecto de vida dos actores sociais andam, assim, a par e passo com as características e os ritmos sociais e culturais do tempo e do espaço de cada sistema social.

Detalhes

  • Autor: DIAS, FERNANDO NOGUEIRA
  • Editora: Edições Piaget
  • Primeira Edição: 2003
  • Formato: Físico - Impresso
  • Nº de Páginas: 156
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9,79E+12
  • EAN: 978-972-771-663-0
Peso 0,228 kg

Avaliações (0)

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “EDUCAÇÃO E PROJECTO DE VIDA”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode ter interesse nestes títulos 

Categories: SKU: ES 202