COMPETÊNCIAS E SOCIOCONSTRUTIVISMO

SKU HP 161

O preço original era: 12,72 €.O preço atual é: 11,45 €.

10% Off

Em stock

Em stock

Esta obra evidencia a necessidade de um programa de estudos não se referir apenas a um único paradigma epistemológico de construção do conhecimento.

Os envios são efetuados até 2 dias úteis após a confirmação da encomenda, através de uma transportadora certificada. Será disponibilizado um número de rastreio para acompanhar a entrega.

Para efetuar uma devolução, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente no prazo de 14 dias após a receção da encomenda.
O artigo deve estar intacto, sem sinais de utilização e devolvido na embalagem original.
Os procedimentos e custos de devolução são da responsabilidade do cliente.
O reembolso será efetuado para a conta do cliente após a receção e verificação do estado do produto.

Sinopse

Esta obra evidencia a necessidade de um programa de estudos não se referir apenas a um único paradigma epistemológico de construção do conhecimento. Pretende clarificar os conceitos de construtivismo e competência e demonstra que, nas novas perspetivas curriculares, se devem construir laços entre estes dois conceitos que efetivamente não são, de modo algum, incompatíveis. O conceito de competência não é incompatível com um paradigma socioconstrutivista de construção e desenvolvimento de conhecimentos e competências, os quais se constroem em interação estreita e são temporariamente viáveis em situação. Para além do seu caráter mais global que os conhecimentos, uma vez que as competências recorreram a outras fontes fora dos conhecimentos, uma competência, numa perspetiva socioconstrutivista, é construída, situada, reflexiva e, temporariamente, viável. Para além desta quádrupla caraterização, a competência preenche as seguintes funções específicas: mobilizar e coordenar uma série de recursos diferentes, cognitivos, afetivos, sociais, contextuais, etc.; tratar com sucesso as diferentes tarefas que solicita uma dada si-tuação e verificar a pertinência social dos resultados dos tratamentos realizados nesta situação. Em contexto escolar, será isto possível? Como criar situações que possam ser fonte e critério de conhecimentos e de competências para os alunos? Sem dúvida alguma, este é o grande desafio lançado pela conceção dos novos programas do presente. Este livro é destinado a professores e estudantes de qualquer área e níveis educativos, investigadores, engenharia do curriculum, formadores e a todos os que se interessam pela educação.

Detalhes

  • Autor:
  • Editora: Edições Piaget
  • Primeira Edição: 2012
  • Formato: Físico - Impresso
  • Nº de Páginas: 0
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9,79E+12
  • EAN: 978-989-659-100-7

Avaliações (0)

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “COMPETÊNCIAS E SOCIOCONSTRUTIVISMO”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode ter interesse nestes títulos 

Categories: SKU: HP 161