HISTÓRIA DAS AGRICULTURAS DO MUNDO

SKU HB 017

O preço original era: 34,03 €.O preço atual é: 30,62 €.

10% Off

Em stock

Em stock

Por que motivo o homem se fez agricultor, após dezenas de milhares de anos de depredação? Como deu ele início ao cultivo das florestas, explorou savanas e pradarias, amanhou vales e deltas? Como é que os Incas utilizavam as diferentes zonas de vegetação andinas? Que agriculturas se praticavam na Europa durante o neolítico, na Antiguidade, na Idade Média e na época da primeira revolução industrial? A que cumes inauditos de produtividade alguns milhões de agricultores motorizados, mecanizados e especializados chegaram neste final do século XX? Porque é que centenas de milhões de camponeses foram afectados pela crise, pela pobreza e condenados ao êxodo ou mesmo à fome? Ao narrar a prodigiosa epopeia que vai das primeiras domesticações de plantas e de animais às agriculturas tão diferenciadas de hoje, este livro mostra que a crise actual da economia mundial se explica pela entrada em concorrência desmedida das heranças agrárias formidavelmente desiguais das diferentes regiões do mundo.

Os envios são efetuados até 2 dias úteis após a confirmação da encomenda, através de uma transportadora certificada. Será disponibilizado um número de rastreio para acompanhar a entrega.

Para efetuar uma devolução, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente no prazo de 14 dias após a receção da encomenda.
O artigo deve estar intacto, sem sinais de utilização e devolvido na embalagem original.
Os procedimentos e custos de devolução são da responsabilidade do cliente.
O reembolso será efetuado para a conta do cliente após a receção e verificação do estado do produto.

Sinopse

Por que motivo o homem se fez agricultor, após dezenas de milhares de anos de depredação? Como deu ele início ao cultivo das florestas, explorou savanas e pradarias, amanhou vales e deltas? Como é que os Incas utilizavam as diferentes zonas de vegetação andinas? Que agriculturas se praticavam na Europa durante o neolítico, na Antiguidade, na Idade Média e na época da primeira revolução industrial? A que cumes inauditos de produtividade alguns milhões de agricultores motorizados, mecanizados e especializados chegaram neste final do século XX? Porque é que centenas de milhões de camponeses foram afectados pela crise, pela pobreza e condenados ao êxodo ou mesmo à fome? Ao narrar a prodigiosa epopeia que vai das primeiras domesticações de plantas e de animais às agriculturas tão diferenciadas de hoje, este livro mostra que a crise actual da economia mundial se explica pela entrada em concorrência desmedida das heranças agrárias formidavelmente desiguais das diferentes regiões do mundo. Ele propõe ainda uma estratégia mundial anticrise capaz de salvaguardar e de desenvolver a economia camponesa pobre, de relançar a economia mundial e de construir um mundo onde toda a humanidade possa viver. Enfim, uma explicação da crise e das propostas que saem dos estreitos caminhos percorridos.

Detalhes

  • Autor: MAZOYER, MARCEL
  • Editora: Edições Piaget
  • Primeira Edição: 2001
  • Formato: Físico - Impresso
  • Nº de Páginas: 524
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9,79E+12
  • EAN: 978-972-771-371-4
Peso 0,72 kg

Avaliações (0)

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “HISTÓRIA DAS AGRICULTURAS DO MUNDO”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode ter interesse nestes títulos 

Categories: SKU: HB 017